"Foge portanto daqueles que te querem convencer que o sofrimento voluntário, cego ou passivo, que a subjugação da liberdade da tua consciência a outra, que a negativização da tua aura, é O Caminho. ... Tu és o Teu Próprio Caminho. ... Por isto está escrito: Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos fará livres. Este mundo não é um antro de demônios expiando seus pecados; este mundo é um dossel de Deuses que dormem, e dormindo, sonham."

NOTA:

Algumas das imagens aqui publicadas, textos ou partes de texto, foram recolhidos em pesquisa de variados sites da net que não estão protegidas por copy ou por qualquer outro processo de segurança que impeça ou proíba a sua recolha. Os mesmos podem ser pesquisados e recolhidos na net, muitas vezes em variados endereços, ou aqui pelo basico sistema de clic direito sem proteção. As imagens recolhidas com marca de agua, são apresentadas com a mesma marca e os sites permissivos que pretendem especificamente a indicação do endereço/fonte aquando da republicação das imagens e textos, tambem...
"Olhe
mas não toque.
Toque
mas não prove.
Prove
mas não engula."

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela."

Albert Einstein

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

Albert Einstein

"A condição dos homens seria lastimável se tivessem de ser domados pelo medo do castigo ou pela esperança de uma recompensa depois da morte."

Albert Einstein

"Existem apenas duas maneiras de ver a vida; Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre."

Albert Einstein

"Evitar a felicidade com medo de que ela acabe, é o melhor meio de se tornar infeliz."

Albert Einstein

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles."

Albert Einstein

"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada."

Albert Einstein

"A luz só, sem sombra, seria invisivel para nossos olhos e produziria um deslumbramento equivalente às mais profundas trevas." Eliphas Lévi

"Deus chama-se verdade, e nele a sombra e a luz fizeram um. Aquele que conhece isto não mente nunca, porque se ele quiser mentir, ele fez de sua mentira uma verdade." livro Oupnek´hat, livro mágico dos Brahmas

"Deus: Eu sou a alma universal, em mim estão o bem e o mal que se corrigem um pelo outro. Aquele que sabe disto, não será nunca um pecador; ele é universal como eu."

"Eu não tenho medo senão dos que temem o diabo" Santa Teresa

"O que é superior é como o que é inferior e o que está em baixo o que está em cima para formar as maravilhas da coisa única." Grande Hierofante Egicio (principio Hermético)

O PODER DAS PEDRAS & CRISTAIS


ÁGATA: Reforça os efeitos das outras pedras da família do quartzo (principalmente cristal claro). Tonifica e fortalece corpo e mente. Difunde senso de força e coragem. Ajuda a discernir as verdades e aceitar circunstâncias. Trabalha com chakras e atitudes de acordo com a coloração da pedra.






ÁGATA VERMELHA: Simboliza força. Estimula curiosidade e iniciativa. Ajuda a sair de letargia. Valioso ajudante do cristal claro. Facilita a concentração. Auxilia no tratamento de doenças lombares e nos órgãos reprodutivos (como infertilidade e impotência). Energiza o sangue.
Chakras: Base e umbilical.





ÁGATA MUSGOSA: Pedra maravilhosa para quem trabalha com agricultura ou botânica. Talismã do jardineiro. Benéfica para o sistema circulatório e purificador, ajudando a aliviar a depressão e equilibrando a luta entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. Usada também para evitar congestionamento na área do pescoço. Útil em pessoas com propensão à hipoglicemia.







ÁGUA MARINHA: Transmissora de clareza, calma, inspiração e paz. Atua como curadora assim como a água. Inspiração espiritual. Acalma os nervos e reduz a retenção de líquidos. Purifica o corpo. Aumenta a clareza da mente e criatividade na auto-expressão e verbalização. Equilibrador físico, emocional e mental. Ajuda a afastar medos e fobias. Excelente para meditação.
Chakras: Garganta e plexo solar.





AMAZONITA: Acalma o sistema nervoso. Ajuda o alinhamento dos corpos físico e espiritual. Traz alegria, expressa criatividade. Facilita uma visão clara das coisas que nos incomodam tornando mais fácil sua eliminação.
Chakra: Garganta.






AMETISTA: Aumenta o poder intuitivo. Um canal direto para a auto-elevação. Energiza, cura, limpa e acalma. Protege o lar com boas vibrações. Irradia harmonia, paz interior, intuição, inspiração e humildade. Representa os raios ultravioleta na alquimia e transformação. Aumenta habilidades físicas. É uma das melhores pedras para meditação, pois tem a mais alta vibração da Terceira Visão (a pedra deve ser posicionada entre as sobrancelhas). Fortalece o sistema imunológico e endócrino, principalmente a hipófise. Ajuda em desequilíbrios mentais, dores de cabeça, ansiedade e tensões. Na idade média, as pessoas usavam essa pedra para esfriar uma paixão ou domesticar naturezas rebeldes. Carregue-as ou usea-as para que ela realize sua magia e harmonize a energia à sua volta.
Chakra: Terceira visão.






AVENTURINA: quartzo verde - Trabalha relação entre pais e filhos. Purifica o corpo mental, emocional e espiritual. Ajuda a liberar medos e ansiedades. Estimula o tecido muscular. Fortalece o sangue. Bem-estar, tranqüilidade emocional e atitude positiva diante da vida.
Chakras: Coração.







AZURITA: Ativa a expansão da consciência, limpa mente e alma, traz luz e verdade para substituir idéias ultrapassadas, amplifica as habilidades curadoras. Aumenta o fluxo de energia através do sistema nervoso (pois contém cobre). Auxilia o corpo a aproveitar o oxigênio. Fortalece o sangue.
Chakras: Terceira visão e garganta.







CALCITA: Equilibra características YIN e YANG, polaridades masculino e feminino. Alivia medos e reduz tensões. Transmite alegria e leveza. Aumenta a capacidade de projeção astral. Ajuda o funcionamento do fígado, rim, pâncreas e baço. Trabalha com os chakras de acordo com a coloração das pedras.







CITRINO: Deve ser usada por pessoas sensíveis e vulneráveis à influência externa, pois bloqueia vibrações negativas. Purifica também as vibrações da atmosfera e do aparelho digestivo. Estimulante mental. Abre a ponte entre a mente e o seu eu intuitivo. Diminui tendências autodestrutivas. Aumenta a auto-estima e autoconfiança. Ajuda no abandono de vícios e desintoxica a mente e o corpo. Atrai abundância. Auxilia na regeneração de tecidos e em distúrbios dos rins, cólon, fígado, vesícula, órgãos digestivos e coração.
Chakras: Umbilical, plexo solar e coroa.





CRISOPÁSIO: Suas vibrações influenciam corpos astrais e físicos criando um senso de complitude, equilibra padrões neuróticos, alivia depressões e desequilíbrios sexuais. Fertilidade, calma e equilíbrio. Ajuda a ver os problemas pessoais. Traz para fora os talentos escondidos. Bom para reumatismo e gota.
Chakra: Coração.






CRISTAL CLARO - QUARTZO TRANSPARENTE: Recebe, ativa, guarda, transmite, cura e amplifica energia. Balanceador e canalizador da energia universal. Amplifica a energia de outras pedras, assim suas qualidades podem ser integradas em seu próprio campo de energia. Dispersa e negatividade. Aumenta as propriedades cristalinas do sangue, corpo e mente. Estimula funções cerebrais e amplifica as ondas de pensamento. Ativa todos os chakras e níveis de consciência. Excelente para meditação. É considerado o avô do reino mineral, encabeçando a enorme família do quartzo.
Chakra: Coroa.







DIAMANTE: Representa o puro foco divino. Por ser o mestre das curas, ajuda no poder de percepções espirituais e em funções cerebrais. Auxilia o organismo a eliminar as toxinas. Abranda ciúmes. É um moderado afrodisíaco. Quebra bloqueios da personalidade, dispersa a negatividade e engrandece todo o espectro de energias no corpo, mente e espírito.
Chakra: Coroa.






ESMERALDA: Equilibradora e curativa. Expande o coração na busca das verdades intangíveis. Melhora as relações interpessoais. É excelente para exercícios de meditação profunda. Tonifica o corpo, mente e espírito. Estimula os sonhos e uma visão espiritual mais profunda. Prosperidade, riqueza, amor, gentileza, equilíbrio, cura e paciência. Limpa e ilumina a aura. Fortalece o coração, fígado, rins, sistema imunológico e nervoso.
Chakra: Coração.






FLUORITA: É a pedra que manifesta os mais altos aspectos da mente ligada ao espírito. Torna os indivíduos mais receptivos a outras pedras e suas influências. Excelente para o avanço mental, maior concentração e meditação. Bom para estudantes e pessoas que explorem novas idéias. Auxilia no tratamento do alcoolismo, dependência às drogas, obesidade e artrite. Fortalece dentes e ossos. Benéfico para os vasos sangüíneos e melhora a absorção de ingredientes vitais.
Chakra: Terceira visão.






GRANADA: Traz equilíbrio, saúde e paz. É a pedra das profundezas do amor. Ajuda a harmonizar a extrema força de Kundalini. Estimula a hipófise. Promove calor, vitalidade e energia. Estimula a imaginação. Acalma a raiva e auxilia no tratamento de problemas circulatórios.
Chakra: Base (nariz).






HEMATITA: Aumenta a auto-estima, protege e aumenta a resistência ao estresse. Energiza e revitaliza. Aumenta o magnetismo pessoal, otimismo, vontade e coragem. Ativa o baço. Auxilia no tratamento de doenças do sangue e na circulação de oxigênio no corpo. É uma ajudante poderosa para os que se sentem atraídos por ela.






JADE: Irradia sabedoria, clareza e tranqüilidade. Energiza os mais altos chakras quando usado sobre o coração. È mais efetivo se usado sozinho. Protege de acidentes e danos. Equilibrador emocional. Transmite amor incondicional, modéstia, coragem e justiça. Dispersa a negatividade. Fortalece o coração, fígado e o sistema imunológico. Ajuda a limpar o sangue, aumenta a longevidade e fertilidade. Auxilia em distúrbios oculares e problemas femininos.






JASPER IRAÍ - BLOODSTONE: Fortalece e oxigena o sistema sangüíneo. Aumenta a vitalidade física e mental. Fortalece o coração. Ajuda a equilibrar a deficiência do ferro no organismo. Reduz estresse mental e emocional. Poderoso curador físico. Estimula movimentos de Kundalini. Guia interior, altruísmo e perseverança. Protege em cirurgias.
Chakras: Base e coração.






KUNZITA: Benéfica a indivíduos que querem abandonar vícios. Fortalece o sistema cardiovascular. Excelente fonte de equilíbrio mente e corpo. Poderosa para abrir e curar corações. Aumenta a auto-estima, tolerância e aceitação. Acalma depressões.
Chakra: Coração.





LÁPIS LAZULI: Abre a terceira visão. Aumenta a habilidade de visualizar as formas de pensamentos e criar destas percepções idéias aplicáveis. Abre o centro dos chakras. Reforça as habilidades físicas e capacidade de expressão verbal. Diminui a timidez, energiza o chakra da garganta e aumenta a força, vitalidade e virilidade.
Chakras: Terceira visão e garganta.






MALAQUITA: Protege de radiação. Estimula o nervo ótico e ativa a visão (em todos os níveis). Ajuda no funcionamento do pâncreas e do baço. Reduz estresse e tensões. Auxilia a regeneração dos tecidos. Fortalece o coração, o sistema circulatório e hipófise. É uma das pedras mais antigas que se tem conhecimento. Representa as árvores, ervas, plantas, raízes, terra, daí a sua força curadora.
Chakra: Coração.






OBSIDIANA: Proteje pessoas sensíveis de vibrações negativas e reduz tensões. Benéficas ondas para o estômago e intestinos. Conecta emoções e mente.
Chakra: Base.





OLHO DE GATO: Usada para aumentar a beleza e preservar a juventude. Também impedir a ruína financeira. Excelente para jogadores. Esta pedra colocada num anel de prata, beneficia saúde mental afastando a depressão. Devido a sua aparência, o olho de gato ajuda no tratamento e doenças dos olhos.





OLHO DE TIGRE: Trabalha a consciência para separar os falsos desejos das necessidades. Aumenta a percepção. Estimula a coragem para mudanças. Auxilia na desintoxicação. Diminui a teimosia. Benéfico para o baço, pâncreas, órgãos digestivos e cólon.
Chakra: Umbilical e plexo solar.







ÔNIX: Estabilizador. Alivia o estresse. Equilibra polaridades masculina a feminina. Ampara em separações. Aumenta o equilíbrio emocional, autocontrole e inspiração.
Chakra: Base.






OPALA: Constrói a ponte entre a consciência vigilante e consciência cósmica. Engrandece a intuição e harmonia. Trabalha o equilíbrio emocional, alegria e criatividade. Estimula a hipófise. Ajuda a visão e observação. A grande variedade de cores resulta num estímulo a todos os chakras.






PEDRA DA LUA: É a pedra dos magos e sensitivos. Usada para lembrar de sonhos e ajudar num sono restaurador. Reforça qualidades femininas: receptividade, sensibilidade, intuição e clarividência. Flexibilidade nas atitudes. Reconciliações e sorte no amor. Proteção aos viajantes. Auxilia no tratamento de problemas no estômago, baço, pâncreas e hipófise. Desbloqueia o sistema linfático e auxilia partos e problemas femininos.
Chakras: Plexo solar e umbilical.






PÉROLA: Engrandecimento físico e espiritual em união perfeita com a alma. Preserva pureza. Simboliza e emana clareza e castidade.






PIRITA: Ameniza ansiedades, frustrações e depressões. Atrai dinheiro. Influencia para atitudes positivas na vida. Fortalece os desejos. Ajuda a trabalhar harmoniosamente em equipe. Aumenta a praticidade e rapidez em raciocínio.
Chakras: Base e plexo solar.






QUARTZO FUMÊ: Efeito curador. Atua como sedativo e relaxante, protege contra a negatividade e pode ser usado para aumentar e fortalecer ondas cerebrais para comunicação à distância (telepatia). Aumenta a fertilidade a equilibra energias sexuais e emocionais. Auxilia no controle da adrenalina e assimilação de proteínas. Fortalece fígado e pâncreas.
Chakras: Base e umbilical.






QUARTZO ROSA: É a pedra do amor. Transmite calma especialmente ao coração. Acalma temperamentos violentos. Abranda a dor de corações partidos. Ajuda a diluir a raiva, ressentimento, culpa, medo, ciúmes e tensões. Aumenta a autoconfiança, amor próprio, expressão pessoal, criatividade e capacidade de perdoar. Auxilia o funcionamento do fígado e sistema circulatório. Aumenta a fertilidade e alivia desequilíbrios sexual e emocional.
Chakra: Coração.






QUARTZO RUTILADO: Pode ser um condutor mais intenso do quartzo claro. Localiza as doenças e transforma-as na própria fonte de cura. Ajuda a vencer bloqueios da infância. Atenua depressões. Regenerador de tecidos. Aumenta a força vital, fortalece o sistema imunológico, estimula funções cerebrais, aumenta a clarividência e rebate a negatividade.
Chakra: Coroa.






RODOCROSITA: Aumenta a memória e a capacidade intelectual. Ajuda a curar ferimentos sentimentais e traumas. Ajuda a combinar coragem, vontade e paixão, aspectos do baixo chakra com o amor do coração. Força poderosa para os que se sentem atraídos por ela.
Chakras: Base e coração.






RUBI: O coração do amor espiritual. Devoção. Dissipa lentidão ou características inativas a níveis físico e espiritual. Coragem, integridade, prestatividade, vitalidade, poder e liderança. Ajuda a eliminar o senso de limitação.
Chakra: Coração.






SAFIRA: Eleva os humores. Clareia a mente para a compreensão e autoconhecimento. Clarividência e telepatia. Alinha corpo/mente/espírito. Estimula habilidades físicas, clareza e inspiração. Lealdade, amor, força de vontade e sinceridade. Dissipa confusões. Chakra: Terceira visão.







SANDSTONE (PEDRA DA AREIA): Use esta pedra no pescoço ou perto do pâncreas. Suas propriedades são amplificadas colocando-a debaixo da pirâmide durante 45 minutos. Doenças tais como arteriosclerose, esclerodermia, problemas de pele e do fígado são tratados com sandstone.







SODALITA: Cria harmonia e equilíbrio necessário para soluções racionais. Acalma, clareia e tranqüiliza a mente para o conhecimento intuitivo. Alivia medos e culpas. Corta ilusões trazendo verdades. Aumenta a comunicação e expressão criativa. Qualidades similares à do lápis lázuli. Fortalece os sistemas endócrino e linfático.
Chakra: Terceira visão







TOPÁZIO AZUL: Aumenta a força do metabolismo. Equilíbrio emocional, acalma, tranqüiliza, relaxa. Percepção física, auto-expressão, criatividade. Estimula os ideais. Regeneração dos tecidos e fortalecimento da tireóide.
Chakra: Garganta.







TOPÁZIO IMPERIAL: Usado para lembrar vidas passadas e se livrar de fantasmas. Para entrar em meditação profunda. Relaxa e inspira, incrementando a criatividade em abundância. Auxilia na regeneração de tecidos e desintoxicação. Fortalece os órgãos digestivos e do sistema nervoso.
Chakras: Umbilical e plexo solar.






TURMALINA: Dispersa negatividade, medo e aflições. Promove um desenvolvimento saudável e um sono tranqüilo. Equilíbrio nas relações interpessoais. Acalma a compulsão. Aumenta a sensitividade e a compreensão. Altamente eletromagnético e por isso muito poderoso para cura. As diversas cores vão alinhar e ativar os chakras correspondentes.






TURMALINA AZUL: Comunicação e capacidade de expressão e verbalização.
Chakra: Garganta.






TURMALINA MELANCIA: Verde e rosa. É a melhor pedra para curar problemas de coração. O verde cura feridas emocionais guardadas, enquanto o rosa liberta o amor curado para fluir novamente. Indicada para os que levam a vida a sério demais.







TURMALINA PRETA: Ativa o chakra da base. Reflete as más energias ao invés de absorvê-las. Anula energias negativas como: raiva, ressentimento, insegurança e ciúme. Auxilia problemas de artrite e da glândula supra renal (adrenalina).






TURMALINA ROSA: Abre o coração, centro da semente divina de auto-aceitação. Equilibra o coração, agressividade e passividade. Aumenta percepção, criatividade e fertilidade.
Chakra: Coração.






TURMALINA VERDE: Purifica e fortalece o sistema nervoso. Usada para inspirar a criatividade artística.
Chakra: Coração.






TURQUESA: Contém força e vitalidade que afirma e equilibra as vibrações de quem usa. Dá paz de espírito, equilíbrio emocional, comunicação, amizade, lealdade e sabedoria. Fortalece todo o corpo. Auxilia na absorção de nutrientes, regeneração de tecidos e circulação.
Chakra: Garganta.







MÉTODO DE LIMPEZA
a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.  
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à uma chuva forte, desta maneira eles descarregão as energias negativas para a terra.  
c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.







MÉTODO DE ENERGIZAÇÃO

a) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos. 
b) Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira. 
c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais. 
d) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas. 
e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas) por algumas horas. 
"O grande aprendizado humano é entender o destino: ele é dinâmico, incontrolável e irreversível."

“Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes fés, sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras."

“As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?”

“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.”

MAHATMA GANDHI

EU SOU A DEUSA,
EU SOU A BRUXA,
EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.
O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.
QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,
ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.
GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!
SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU.
AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,
ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES, FAÇA-ME FORTE NA DOR,
FAÇA-ME BELA NO AMOR.
QUE TEU NOME E TEU PODER .
SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.
QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA.


(desconheço a autoria)

NOSSO CALENDÁRIO

Data dos Sabbats no Hemisfério Norte

* Imbolc 1 de Fevereiro
* Ostara 21 a 23 de Março (Equinócio)
* Beltane 1 de Maio
* Litha 21 a 23 de Junho (Solstício)
* Lammas 1 de Agosto
* Mabon 21 a 23 de Setembro (Equinócio)
* Samhain 31 de Outubro
* Yule 21 a 23 de Dezembro (Solstício)

Data dos Sabbats no Hemisfério Sul

* Lammas 1 de Fevereiro
* Mabon 21 a 23 de Março (Equinócio)
* Samhain 1 de Maio
* Yule 21 a 23 de Junho (Solstício)
* Imbolc 30 de Julho
* Ostara 21 a 23 de Setembro (Equinócio)
* Beltane 31 de Outubro
* Litha 21 a 23 de Dezembro (Solstício)

"A mulher despertada para a sua Deusa interior, caminha serenamente entre a dor e as verdades da alma, consciente da meta estabelecida e da plenitude a ser alcançada."

Lya Luft

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.

Aprendemos a amar ...

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.
Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, a amar o que nos foi dado, pois tudo o que relamente é nosso, nunca se vai para sempre.
(Bob Marley)

A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico...Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não possa devanear e ser empolgado por esse encantamento não passa, em verdade, de um morto."

Albert Einstein

"O movimento absoluto da vida é o resultado perpétuo de duas tendências contrárias que nunca serão opostas." Eliphas Levy
"A razão e a fé se excluem mutuamente pelas suas naturezas e se unem pela analogia. A analogia é o único mediador possível entre o visível e o invisível; ela é a chave de todos os segredos da natureza e a única razão de ser de todas as revelações. Para o ignorante, a hipótese é a afirmação absoluta e a afirmação absoluta é a hipótese."
Eliphas Levy
"A morte é um fantasma da ignorância - ela não existe. Tudo é vivo em a natureza; e é porque tudo é vivo que tudo se move e muda incessantemente de formas." Eliphas Levy

"A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.”

Albert Einstein

"A Grande Obra é, antes de tudo, a criação do homem por si mesmo, isto é, a conquista plena e total que faz das suas faculdades e do seu futuro; é, principalmente, a emancipação perfeita da sua vontade..."
Eliphas Levy

"A última vitória que o homem pode obter sobre a morte é triunfar do gosto da vida, não pelo desespero mas por uma esperança maior ... por tudo que é belo, honesto ... Aprender a vencer-se é, pois, aprender a viver ... Todo homem que está pronto para morrer ... é imortal na sua alma..."
Eliphas Levy
Ocorreu um erro neste gadget
"Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Albert Einstein

"Toda intenção que não se manifesta por atos é uma intenção vã, e a palavra que a exprime é uma palavra ociosa.
É a ação que prova a vida, e é também a ação que prova e demonstra a vontade.
Por isto está escrito nos livros simbólicos e sagrados, que os homens serão julgados, não conforme seus pensamentos e suas idéias, mas sgundo suas obras.
Para ser é preciso fazer..." Eliphas Levi - Dogma e Ritual da Alta Magia

"Começa por fazer o que é necessário, depois o que é possível e de repente estarás a fazer o impossível."
São Francisco de Assis
"Todo poder que não dá razão a si mesmo e que pesa sobre as liberdades, sem lhes dar garantias, é somente um poder cego e transitório; a autoridade verdadeira e duradoura é a que se apóia na liberdade, dando-lhe, ao mesmo tempo, uma regra e um freio."
Eliphas Levy

“Eu levanto-me hoje
Pelo poder do Céu:
A luz do Sol,
O brilho da Lua,
O esplendor do Fogo,
A rapidez do Raio,
A doçura do Vento,
A fundura do Mar,
A segurança da Terra,
A firmeza da Rocha.”

"Será que anjos existem? Acho que sim.

“Anjos que com belas palavras te farão esquecer dias infaustos de dor... que contigo compartilham tristezas, alegrias...

E quando a ajuda é recebida... Quando a ferida é fechada... Eles se vão... E tornam ao céu... A bater as suas asas no infinito das estrelas.

O anjos existem ? Claro que existem. Existem aqueles que estão pertinho de nós e que nos deitam a mão, que nos dão um sorriso, um abraço, que nos dizem uma palavra de carinho e de incentivo e existem os outros, que nós não vemos, mas que sabemos que eles estão lá… aqueles que acima de tudo...resgatam o nosso sorriso quando mais precisamos...”

"... Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!"

Apesar de cultuar as forças da Natureza e a Religião antiga, transcrevo neste blog trechos de trabalhos de Eliphas Levy, Hermes Trismegistus, John Dee, Edward Kelley , Allan Kardec, Chico Xavier, Madre Teresa, São Francisco de Assis, Ghandi, por admiração ao seu trabalho.

Meu profundo respeito a todas as escolas,

(¯`·._.·Meiroca·._.·´¯)